terça-feira, 9 de julho de 2013

Por onde passei

Olá!!!
Vim buscar apoio (não que não tenha), mas nesse momento preciso de compartilhar experiencia, lágrimas, dia difícil, conquista, alegrias .... com pessoas com história de vida parecida com a minha.
Meu peso nunca foi um problema para mim....não na infância, até porque sempre fui um criança abaixo do peso. Mas tudo começou quando "fiquei  mocinha" - ai que começa a grande confusão de todas nós, não!? Comigo não foi diferente, antes o corpo franzino começou a ganhar formas, bumbum mais redondos, seios MAIORES, e põem maiores nisso!
Meus seios ficaram gigantes! E era o assunto na escola...não sei vocês...ESCOLA na adolescência é uma câmara de sofrimento, não só, mas nesse momento foi! 
Então nessa época comecei a sentir muita vergonha do meu corpo, fora da escola os "homem" me achavam sensual! Mas eu não era "MULHER", era uma garota querendo ser igual a todas as outras! 
Foi nesse momento q comecei a esconder meu corpo, com roupas mais largas, ombros mais para frente...quando percebi estava GORDA, não fazia atividade física, porque tinha vergonha de correr e tudo mais.... Lembram da novela que tinha a Capitú e o Casseta e Planeta fizeram aquela brincadeira a nomeando de CAPEITUDA! Era assim que me chamavam na escola...como sofri. Meus amigos- não esses- não percebiam quando algum sem graça faziam brincadeiras do tipo: "se colocar um balde, quantos litros dá?!", ou "Se ela tirar o sutiã, pode dá um nó na frente e jogar pra trás"! Isso doía muito! E meus amigos iram ...sem perceber que eu ligava, pois tinha vergonha de falar como me sentia até pra ele! Tentei academia, mais tinha vergonha de estar lá tb! Sempre tive amigas obesas que foram fundamental para me ajudar a superar e a aceitar meu corpo como era, e naquele momento meu foco não era mudar era aceitar quem eu era pra ser feliz...Muitos anos se passar, perdi ganhei....RESUMINDO: Hoje em dia ainda machucada por esse passado, lutando por um futuro de saúde, pois essa vergonha que tinha deformou meu corpo, tenho meus ombros  muito inclinado, hiperlordose e hipercifose...depois de muito endrocrino e caminhadas  perdi muito peso...Porém sofro de efeito sanfona.. A quatro anos atrás...passei por algumas perdas, que me levaram a buscar terapia...e umas das metas que a terapia me ajudou a forcar, pois estava uma pessoas sem sonhos.... vou mudar de um jeito a levantar minha estima.
Esse ano voltei para academia, mas antes de começar já tinha iniciado alguma coisa pra ajudar a perder peso! Fiz a dieta da sopa, e perdi kg, alguma coisa, pois estava pesando 75, 8 , quando  comecei na academia em Abril meu peso era:70,5 e em julho estou pesando 67,7.
Segundo minha avaliação física minha composição corporal era a seguinte:
Tórax em abril: 100 / Julho: 96
Cintura em Abril: 99,5 / Julho: 89 
Abdomen em Abril: 104 / Julho: 96
Quadril em Abril: 102,5 / Julho: 99
Porem nem tudo é maravilha, minha composição e peso ideal seria: 
- Peso de gordura: 19,68 em Abril / 20,72 em Julho
- Peso magro: 50,82 em Abril / 46,98  em Julho
- Peso Ideal: 61,24 em Abril / 56,61 em Julho
Apesar de ainda estar acima do peso, estou dando o melhor de mim, não consegui alcançar muitas coisas, mas qualquer conquista é válida!
Meu IMC em Abril era 30 e hoje em Julho é 29, tenho que chegar aos 25. E conto com a ajuda Psic' de vcs! AUSHUAHSUAH ;)

Até a próxima
ME ADD NO FACE:https://www.facebook.com/juliana.leal.7921975 

Um comentário: